sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

O Curioso Caso de Benjamin Button - David Fincher



Demorei umas duas semanas após a estréia pra ver...
Daí estive em rodinhas de bate-papos super elogiosas ao filme...
Fui então ansiosa assistir...

A premissa do filme é realmente interessante -
homem que nasce velho e vai rejuvenescendo...
E uma trama de amor, onde nesse percurso
há encontros e desencontros no fluxo e contra-fluxo...

Mas falta...

A estrutura da estória está baseada em uma narração mega-hiper sem graça. E, em muitos momentos, dá uma sensação de truncamento...
Narrações excessivas que se sobrepõem às ações...
Parece vir de uma intenção de ser Amelie Pouilan,
mas falta uma graça que Jeneut mesmo em seus filmes mais sem graça tem de sobra!!!

O C.C.B.B. faz juz ao seu título:
é curioso
mas apenas um caso,
cá pra mim com meus botões
...

3 comentários:

  1. Sai com a sensação de ter visto um Forrest Gump ruim....

    ResponderExcluir
  2. Estou ensaiando faz tempo pra ir.
    Também ouço muitos elogios.
    Vc fala de Amelie Pouilan, não lembro quase nada do filme, mas lembro que não gostei.

    O pior de tudo, no meu caso, justo eu, que tanto adorava o escurinho do cinema, é que aderi a DVDs piratas e aluguéis em locadora e muitas vezes fico esperando sair o DVD.

    Não gosto daquelas salas de shopping, onde o som é altíssimo e também detesto gente falando alto no cinema, o que parece que ficou normal agora.

    Ou então, estou é ficando velha mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Eu tive a mesma impressão que você. Estava esperando um pouco mais, diria. Achei a direção de arte boa, embora meio brega de vez em quando, com aquelas ceninhas de pôr do sol, pura encheção de linguiça. A trilha sonora é excessiva - sobra música onde falta mis-en-scene. O desenho de som é uma bosta - teve passarinho com reverb sobrando em umas três cenas, passos mal desenhados. Enfim, um filme que podia ser um puta filme, mas é apenas mais um enlatado. E sem comentários para a narração... arre.

    ResponderExcluir